21/01/2013

0

Resenha| Cósmico por Frank Cottrell Boyce

ISBN: 9788565765039      Ano de lançamento: 2012
Editora: Seguinte                Páginas: 336
Classificação: 3.5/5


Liam sempre sentiu como se estivesse dividido entre dois mundos. Principalmente porque ele é um garoto de doze anos que parece ter mais ou menos trinta. Às vezes isso não é tão ruim, como quando o diretor da escola nova acha que ele é um professor ou quando ele consegue convencer um vendedor a deixá-lo fazer um test drive num Porsche sem apresentar a carteira de motorista. Mas na maior parte do tempo é muito frustrante ser uma criança presa num mundo adulto. Ele não pode cometer nenhum erro, ou todo mundo diz: “Um rapaz do seu tamanho deveria saber das coisas”. Então Liam decide agitar um pouco a situação e participar do concurso que vai eleger o melhor pai de todos os tempos - concorrendo como pai, claro. O prêmio é o direito de estar no primeiro foguete que vai levar pessoas comuns para o espaço, em um voo especial para um grupo de crianças e um adulto responsável - no caso, Liam. Não demora muito para que ele e seus novos amigos fiquem presos entre dois mundos novamente - só que dessa vez a 380 mil quilômetros de casa.

Recebi Cósmico ao ganhar uma promoção no facebook e depois de ler A culpa é das estrelas, com toda a sua densidade psicológica, decidi que precisava ler um livro mais leve e Cósmico preencheu totalmente os pré-requisitos.
É um livro infantil, e apesar disso, esperava grandes coisas da história que tem uma premissa super interessante com viagens no espaço, etc. comecei a ler animada e logo me apaixonei pelo fato do protagonista ser um jogador assíduo de MMORPG (Jogos online), que sou apaixonada. O personagem principal é bastante divertido e o autor mostra claramente que apesar de ele ser incrivelmente alto suas atitudes revelam uma criança. A narração é super leve e eu realmente ri bastante lendo, os comentários do protagonista são super engraçados e espertos, o que deixou a história ainda mais gostosa de se ler.
O que me incomodou foi que com uma abordagem que poderia ser tão bem trabalhada do espaço, o autor ficou muito na terra, o tempo que se decorre realmente no espaço foi curto e eu queria mais e mais, estava realmente me divertindo com a leitura e não queria que acabasse.
Apesar de algumas situações serem ilógicas, não me atrapalhou amar o livro, pois quando comecei a ler estava com a mente aberta para qualquer tipo de situação absurda que pudesse ser retratada.
Recomendo Cósmico àqueles que querem uma leitura leve e divertida.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...