03/09/2011

3

Resenha do livro Diários de Stefan


Editora: Galera
Autor: VÁRIOS AUTORES
Baseado na obra de : L. J Smith  
E na série de TV produzida por: Kevin Williamson e Julie Plec
ISBN: 9788501092625
Origem: Nacional
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 188

Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos.
Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais.
Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre.

Bom, me desculpe pela demora é que nessas ultimas semanas eu estive completamente enrolada, mas de qualquer forma. Vamos lá!
Quando comecei a ler Diários de Stefan, eu não tinha certeza do que esperava, para ser sincera não coloquei expectativas. Conheço a historia, pois sou apaixonada pelo seriado que é um dos meus favoritos, então o livro não era nem uma surpresa e nem algo que eu estivesse incrivelmente ansiosa, como aconteceu nos livros que li nos últimos dias.
A história conta a vida de Stefan e Damon a partir do momento em que Katherine entra na vida deles e as muda drasticamente. Os irmãos eram incrivelmente amigos, mas a chegada de Katherine os torna distantes e bom, ambos se apaixonam por ela.
É interessante saber como tudo aconteceu, a todo momento as imagens do seriado vinham a minha mente. Inclusive teve passagens curiosas em que falavam dos fundadores da cidade, por exemplo, o xerife da época era um Forbes assim como atualmente no seriado em que a xerife é uma Forbes (mãe da Caroline) o que eu achei muita coincidência.
A história é narrada na primeira pessoa, algo que achei estranho no começo considerando que estou acostumada com a linguagem de L.J.Smith, mas nada que não tenha me acostumado poucos capítulos depois (apesar de eu achar que a historia seria muito melhor aproveitada na terceira pessoa). Mas o que realmente me incomodou foi Stefan, a cada capitulo eu ficava pasma com o modo que ele via tudo que estava acontecendo, na verdade eu o achei ainda mais bobo do que eu achava no seriado, eu decididamente não gosto do Stefan, mas em compensação Damon apesar das poucas aparições na historia, mostrou sua personalidade forte e decidida, também achei legal que os escritores da historia colocaram as manias do Ian Somerhalder, como por exemplo sempre arquear as sobrancelhas, etc.
Claro que apesar de Stefan, o livro é realmente muito bom. Adoro conhecer personagens no passado. É interessante ver como tudo aconteceu e claro descobrir alguns fatos que nunca foram mostrados no seriado. As poucas participações de alguns personagens valeram quase todo o livro, como por exemplo, Jonathan Gilbert, Pearl e Anna.
O livro me deixou com um gostinho de quero mais, eu queria saber mais sobre tudo, teve momentos em que fiquei nervosa por Stefan não estar presente em certas situações. Não sei se o livro terá continuação, mas espero sinceramente que sim.
Conheço muitas pessoas que não gostam de DV, mas mesmo essas pessoas podem ler DS tranquilamente, pois não tem absolutamente nada de parecido com DV.
O livro é essencial para todos os fãs do seriado. 
O que eu quero agora? Um diário do Damon! (Please *-*)


3 comentários:

  1. Bom saber que, apesar da personalidade de Stefan, o livro é bom e que você gostou!
    Particularmente, não tenho interesse na leitura. Não gostei muito dos DV que li nem acompanho o seriado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu li e amei esse livro. hahahaha
    É ótimo mesmo :D
    Parabéns pela resenha ( :

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A eu adoro a personalidade do Stefan. Eu quero muito ler esse livro agora.
    Parece ser ótimo. Adorei sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...