01/09/2012

3

Resenha| Viva Para contar


Viva para contar                                               
Autores: Lisa Gardner
Titulo: Viva para Contar
ISBN: 9788581630168
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 480

Sinopse
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.


Viva para contar é mais um livro que realmente entrou na lista dos marcantes, eu adorei a narração e o tema da história que Gardner criou.
Quando comecei a ler não sabia muito bem o que esperar, resolvi começar esse livro sem nem ao menos ter lido a sinopse, queria o gostinho da surpresa, entendem? E bem, acho que realmente consegui isso.
Gardner nos apresenta a três mulheres únicas com histórias particulares e intensas, D.D, Danielle e Victoria.
Minha personagem favorita é a investigadora D.D. que com seus comentários deixa a história um pouco mais leve de se ler, já que o tema mexe bastante com nossos conceitos.
Danielle é uma sobrevivente de um massacre, e tenta superar o que viu todos os dias de sua vida e o mais importante de tudo tenta entender porque somente ela sobreviveu. O drama de Danielle é perturbador e tudo piora quando um serial killer invade a cidade e Danielle se vê envolvida com as mortes. A principio, achei que a história fosse girar somente em torno de Danielle e sua superação do acontecido, mas Gardner tinha planos muito mais perturbadores, então surge, Victoria. Victoria tem um filho que sofre de doenças mentais, com acessos de violência, e acho que ver o dia a dia dela cuidando da criança é o que mais mexeu comigo, nunca tinha lido nada sobre o tema, então Gardner me pegou completamente despreparada.
D.D é a policial que vai cuidar do caso, ela é a parte leve da história, apesar de ser ela a lidar com famílias inteiras encontradas mortas. O livro é intercalado entre as três, sendo a parte de D.D narrada em terceira pessoa, e as outras duas em primeira (acho que para sintamos realmente os dramas delas), acho que a parte de D.D é como um momento para você parar e respirar e sair do clima de tensão que as outras personagens nos impõem, Gardner foi inteligente ao aproveitar tão bem as narrações de ambas.
A trama da história, que gira em torno do assassino, também foi muito bem feita e realmente me surpreendeu, e o desfecho foi muito bom.
O livro é ótimo, realmente me tornei fã da autora! Recomendo ;)

3 comentários:

  1. Oie =)
    Ainda não li esse livro, mas estou querendo e muito! É tão bom quando um livro nos surpreende né?
    espero ficar assim quando estiver lendo também.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana


    ResponderExcluir
  2. oi. tudo bem?
    obrigada pelo convite
    amei seu blog
    e ja estou seguindo
    parabéns pela dedicaçao
    eu tb tenho um blog, mas é mais dedicado a divulgaçao de sorteios
    se quiser visitar e seguir, agradeço
    ellianeramos.blogspot
    ellianeramos@hotmail.com
    @Ellianeramos
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo diz que esse livro é maravilhoso, mas ainda não tive tempo para lê-lo, infelizmente.
    Mas parece ser bem marcante mesmo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...