15/01/2012

10

Resenha de Diário de uma paixão


Diário de uma paixão por Nicholas Sparks
ISBN: 9788563219206
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 256


Sinopse - Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.



Diário de uma paixão é um livro que estava na minha lista de leitura a anos, amo demais o filme que é sem duvida um dos meus romances favoritos então obrigatoriamente eu esperava muito, mas muito mesmo do livro. Não tive todas as minhas expectativas atendidas. O livro é bom, na verdade muito bom.... Mas sabe quando falta alguma coisa?Não sei explicar, mas meu erro foi esperar demais quanto a história. Tenho um certo problema com os livros do Nicholas, acho que eles são parecidos, entende? Sempre a mesma ordem cronológica, sempre um doença, etc.  Mas sem dúvida dos que li, Diário de uma paixão foi o único que não seguiu essa linha de acontecimentos e nesse eu achei que faltou alguma coisa. (Vai entender, né?)
Mas e quanto a narrativa do Sparks? Bom, Nicholas Sparks é Nicholas Sparks.
O amor de Allie e Noah se tornou quase palpável enquanto eu lia, a narração é de tirar o fôlego e a intensidade dos sentimentos me foi jogada como uma enxurrada.
Tudo que para mim faltou acontecer na história era compensado com momentos de uma narração sentimental única. É incrivel como a paixão de Noah e Allie parece irradiar sem nem ao menos se tocarem, ou se beijarem. Entramos completamente na cabeça dos personagens sentimos os seus medos, inseguranças e o mais importante de tudo, o amor entre eles.
Acho que foi isso que consagrou Nicholas Sparks, a intensidade na narração, não uma trama complexa que nos surpreende, mas sim aquele gostinho de romance que é salpicado em seus livros, o modo como o sentimento parece nos atingir sem dó nem piedade, nos envolvendo num emaranhado de emoções que só conseguimos sair no final da última página, mesmo sempre deixando aquele gostinho de quero mais.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Não se esqueçam que comentar nesse post vale +3 cupons na Promoção "Qual seu número?"


10 comentários:

  1. Os livros do Nicholas de fato seguem uma mesma fórmula, mas gosto dos que li.
    Eu ainda não li esse, mas espero não me decepcionar, é ruim quando isso acontece né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!

    Os livrso do Nicolas são muito famosos não?
    Execelencia de que escreve bem né?
    Adorei*
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. o livro parece ser bom e é pessimo qdo lemos um livro esperando muito pq mesmo que o livro seja bom, ele dificilmente vai chegar as nossas expectativas!

    ResponderExcluir
  4. Sparks é Sparks!!!! AMO!!! Sou mega fã!!!

    Excelente resenha!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro do Sparks, mas já imagino o que está por vir, ele não é muito impressionante. Aliás, estou enrolando para ler Querido John, mas acho que depois desse, não preciso dos outros, né?

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler lisvros deste autor. Mas eu tenho muita vontade pois sempre vejo ótimos comentários!!
    Este é o que eu mais tenho vontade de ler!!
    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro,mas já olhei filme Querido John,amei o filme.
    Sucesso amiga blogueira,seu blog está ótimo.
    Abração,
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Emmy, muitoo obrigada por seguir o blog!! Também vou passar por aqui com frequência e dar alguns palpites sobre os seus posts! =D
    Eu li apenas 1 livro do autor: Um Amor para Recordar, que gostei, mas achei meio simples! Fiquei curiosa para ler outros títulos para comparar e Diário de uma Paixão, parece ser um bom livro para dar continuidade a minha leitura "Sparksiana", hehe!
    Fiquei feliz em saber quem os livros: Um Dia e Ecos da Morte marcaram seu 2011! Meu 2012 começou com Um Dia, que gostei bastante e espero que em breve consiga ler Ecos da Morte, estou ansiosa!!! :D

    até mais!

    http://prologodaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse livro. Quando eu li não tinha expectativas, então não aconteceu de eu me decepcionar. Acho que o Nicholas Sparks escreve muito bem, com um cuidado para escolher as palavras certas e tudo mais.

    Adorei a resenha!

    Gabi
    Livros e Vagalumes

    ResponderExcluir
  10. Eu sou fissurada em Nicholas Sparks, acho ele O MELHOR, esse livro está na minha lista de prioridades para ler.
    Eu já vi o filme e adorei. Chorei horrores... mas néh! ai ai.
    Adorei a resenha, como sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...