11/01/2012

7

Resenha de Feios

Feios por Scott Westerfeld
Editora: Galera
ISBN: 9788501083708
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 425
Tradução: Rodrigo Chia

Tally é uma Feia, e espera ansiosamente pela cirurgia para se tornar Perfeita. Sim, em um mundo que ser normal é Feio, os adolescentes ao fazerem 16 anos ganham o direito de se tornarem Perfeitos através e uma cirurgia. O melhor amigo de Tally: Peris, acaba de passar pela cirurgia, mas Tally tem que esperar mais algum tempo pela dela. Agora ela está sozinha, e não tem graça ficar rindo dos Perfeitos da cidade de Nova Perfeição, enquanto não tem companhia para fazer isso com ela.
Então Tally conhece Shay, que está disposta a não passar pela cirurgia e quer fugir da cidade e viver em uma sociedade diferente. Onde as pessoas não são julgadas pela aparência. E Shay quer levar Tally com ela. Mas ela tem uma promessa com seu amigo Peris para se tornar Perfeita e os dois aprontarem juntos.
Muita coisa está por trás da Perfeição, será quem conhece o segredo será disposto a pagar um preço bem alto por isso? E Tally vai ter que fazer uma escolha imposta pelas autoridades de Nova Perfeição. Encontrar Shay e tornar-se Perfeita ou nunca realizar a cirurgia e não honrar a promessa feita a Peris.



Feios é um daqueles livros que a quantidade de resenhas que li é enorme e as diferenças entre elas são maiores ainda. Já li resenhas que elogiam muito o livro e outras que acabam com o livro, então sempre fiquei com medo de comprar a série e acabar me decepcionando, mas então surge o submarino com mais uma de suas incríveis promoção que não pude resistir, e comprei.
Assim que o livro chegou, eu devorei o livro, sério eu li ele muito rápido, acho que foi o meu record! Menos de um dia, eu peguei o livro na hora que o correio deixou lá pras 4 da tarde e terminei 2 da manhã!
Eu amei o livro!
A primeira coisa que eu gostei muito no livro, claro, foi ser narrado em terceira pessoa (\ô/) eu adorei o modo como o Scott conduz a história, o tempo que ele da a cada coisa faz com que o livro nos prenda e não nos canse, mesmo em situações onde em geral o livro se tornava mais lento, a fluência da história não diminuía, o que eu adorei.
O livro gira em torno de Tally, uma garota que quer desesperadamente se tornar perfeita. Depois que seu melhor amigo deixa de ser "Feio" e vai curtir a vida na Nova perfeição, Tally fica sozinha e ansiosa para que logo chegue o dia de sua cirurgia, que acontecerá quando ela completar 16 anos. Nesse tempo Tally conhece Shay, uma garota que não tem vontade de fazer a cirurgia. A amizade das duas fica mais forte e então quando Shay desaparece, a vida de Tally vira de cabeça para baixo.
Eu adorei a personagem de Shay, ela é forte e decidida e gostei do modo como ela encarava tudo, diferente de Tally, que as vezes me irritava um pouco ao agir de forma egoísta, mas ao mesmo tempo não consegui sentir raiva dela, na verdade eu meio que entendia o lado dela também.
O livro nos faz pensar no mundo em que vivemos hoje, onde todos querem ter um padrão de beleza e por vários momentos Scott compartilhou de forma sutil o que ele pensa sobre isso, em passagens onde citavam o mundo no passado, no caso, o nosso presente.
Super recomendo Feios! *-*

***
Não se esqueçam que comentar nesse post vale +3 cupons na Promoção "Qual seu número?"

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Emmy! Muito em breve pretendo ler Feios. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ler sua resenha foi quase como ler minha própria opinião!
    Também adorei a Shay, também me irritei com a Tally em alguns momentos, mas a compreendi, e eu também amei a narrativa do livro!
    Li as primeiras linhas e pensei: vou adorar esse livro! Só pela escrita dele eu já sabia ^^
    Ainda preciso comprar os outros dois, deixei essa promoção passar hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma vontade enorme de ler esse livro, sério... Porém nunca tive muitas oportunidades de lê-lo (na verdade a irmã da minha melhor amiga tem e NÃO conseguiu lê-lo!)... Talvez eu procure ele por sebo, quem sabe, né? Tenho uma queda por livros polêmicos e suponho que este seja, haha.... Essa questão de sociedade, feios, perfeitos... Enfim, me cativa, hehe....

    Adorei sua resenha, viu?

    Beijos

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh eu adorei esse livro, na verdade já li esse e o perfeitos e estou doida para ler o especiais!!! mto boa essa serie!!! Adorei sua resenha :)
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu nunca li feios! Tenho ele na estante há uns 6 meses e não consigo ler! Sempre parece que algum livro vai ser melhor que ele..
    Beijo,
    Júlia
    http://jubalubacity.blogspot.com/ - blog parceiro.

    ResponderExcluir
  6. Oi ainda não li essa série vi a promo do sub mas não comprei...ainda não me empolguei pra ler essa série...
    Mas gostei da sua resenha....BjOs!!!
    http://livrospuradiversao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro é bom. Eu peguei para ler quando ele tinha acabado de lançar e não dava nada por ele e na primeira página ele me ganhou. Agora espero ansiosa cada lançamento.
    E adorei a sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...