26/06/2011

5

Insaciável

Para quem acompanha o Blog provavelmente votou na enquete de qual seria o livro do mês de julho e o grande vencedor foi... Insaciável da autora Meg Cabot. Eu ainda não tive o prazer de ler esse livro, mas provavelmente vou ler em breve! Então eu peguei alguns dados sobre ele, para fazer a ficha do livro do mês.


Sinopse 

Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever uma novela de sucesso. Justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam NY. Ela vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, para procurar um vampiro de péssima reputação. O problema é que ela se apaixona pelo procurado.


Perfil da Autora

Meg Cabot nasceu no dia 1º de fevereiro de 1967, ela cresceu em Bloomington, Indiana, na adolescência, Meg repetiu em Álgebra duas vezes no primeiro ano e decidiu cortar sua própria franjinha. Seis anos depois de se formar na universidade de Indiana (onde ela só entrou porque seu pai era professor de lá), Meg se mudou para Nova York bem no meio de uma greve dos funcionários da limpeza pública. Ela tentou seguir a carreira de ilustradora, mas isso não deu certo em absoluto, forçando-a a se voltar para o seu hobby favorito - escrever - para buscar alívio emocional. Ela passou por vários trabalhos para poder pagar o aluguel, incluindo dez anos de administração de um dormitório de 700 calouros na Universidade de Nova York, posição da qual Meg de vez em quando sente saudades. Hoje ela é autora de mais de quarenta livros para jovens e adultos, muitos dos quais se tornaram best sellers, com destaque para a série O Diário da Princesa, que foi publicado em mais de 37 países, já vendeu mais de cinco milhões de exemplares por todo o mundo e deu origem a dois filmes da Disney que foram sucessos de bilheteria. Meg também é autora da série A Mediadora, dos livros A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto. Meg Cabot se casou com Benjamin D. Egnatz, em abril de 1993. Ela hoje divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e em Nova York, com o marido e com sua gata de um olho só, Henrietta.


Capa Original
 Espero que tenham gostado, trocarei a foto do livro do mês no dia primeiro de Julho!

5 comentários:

  1. ADOREI!!!!
    Eu simplesmente AMO a Meg Cabot!!!!!
    Ela é DIVINA!!!!
    Não vejo a hora de ler!!!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler MEg!!!!!

    Adorei a ficha deste mes ;)

    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro ainda não comecei a ler... mas to louco pro ano q vem chegar pq ele está na minha está na minha lista pro ano q vem tenho mt a ler ainda bjs otimo texto viu

    ResponderExcluir
  4. Eu já li. Amo e estou esperando ansiosamente o segundo. Se quiserem faço uma resenha (já tenho que fazer pro meu blog mesmo ^^')

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pela Meg, ela é totalmente uma jovem em espírito porque suas histórias são para adolescentes e você praticamente se vê em todas as histórias dela...
    Não vejo a hora de ler esse.

    Beijos,
    http://luzcameraacaoecorta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...