23/06/2011

5

Resenha do Livro: Querido John

Querido John: O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo?

Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.

A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. 



Eu li o livro depois de ver o filme e confesso que não estava muito entusiasmada, por que o filme não havia sido um dos meus favoritos, mas acabei me entusiasmando quando percebi as grandes diferenças entre eles. Quando John e Savannah se encontram, sem duvida foi amor a primeira vista, era verão (como na maioria dos romances de Nicholas Sparks) John estava de licença e num lindo dia ensolarado eles se encontram e rapidamente se apaixonam e não se separam mais... E então quando o verão acaba e ambos precisam voltar de onde vieram, é obvio decidem continuar o relacionamento a distancia através das cartas, como todo relacionamento a distancia, a saudade acaba gerando brigas...
Este sem dúvida não é o meu romance de Sparks favorito, Diário de uma Paixão continua sendo o que eu mais amo! Tem alguns pontos dos livros dele que eu gosto bastante, acho que em praticamente todos (bom, pelo menos os que li) tem alguma doença em especial, no caso de Querido John é o mal de Asperger (que o pai de John tem) em Um amor para recordar é o câncer, assim como no A ultima música, estas doenças acabam nos emocionando ainda mais pela forma como os personagens as encaram, o modo como reagem e lidam com ela. Em Querido John, Savannah, que convive com uma criança com Asperger é quem diz a ele sobre seu pai que ate aquele momento ele não fazia a menor idéia que ele tinha a doença, quando descobre fica furioso por Savannah insinuar algo do tipo, mas depois aceita a idéia e começa a tratar seu pai de forma mais paciente com mais carinho, agora que entende porque ele sempre foi um pouco distante e calado.
O pai de John é o meu personagem favorito do livro, mesmo doente, ele conseguiu criar John sozinho e varias partes do filme me emocionaram por isso!
Outro ponto que gostei neste livro é o fato de que mesmo se passando muito tempo de um encontro de John e Savannah a outro, não me cansei ou me desanimei durante a leitura!
Quando li o final do livro, fiquei meio... "Nossa, serio? É isso”?”(pra quem viu o filme, já vou adiantar que o final é super diferente) mesmo com esse final"?”recomendo a todos os amantes dos romances que leiam! Há varias partes do livro que nos emocionam, e todos os fãs de Sparks provavelmente vão gostar!





5 comentários:

  1. SEGUINDO!!

    SIGA MEU BLOG TB E PARTICIPE DA PROMO!
    http://anime-daiki.blogspot.com/2011/06/promocao-mangas-hamlet-e-romeu-e.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?

    Então eu acho que Nicholas deveria varias um pouco em seus romances...
    Mas mesmo assim amo os romances dele. E concordo com você esse não é um dos meus preferidos.
    ps. olha, vou deixar uma dIca para você, quando temos o template preto devemos ter cuidado com a cor que colocar, então, fica a dica!

    Bjão, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Patricia, tbm acho que ele tem que variar um pouco... os romances dele parecem seguir a mesma ordem cronologica, mas mesmo assim alguns dos livros deles ainda estão entre meus favoritos! :)

    ResponderExcluir
  4. Sou fã do Nicholas... Já li Querido John e é ótimo! Seguindo!
    Segue se gostar?
    http://meumundoecolorido.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É o meu favorito dele. Sou fascinada com Nicholas Sparks. Para mim ele é o número #1 em romances. Ele escreve muito bem, não existe um libro dele que não me faça chorar até desidratar...rsrsrsrs.
    E esse não foi diferente. Simplesmente amo!!!

    Beijos.
    http://luzcameraacaoecorta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...