04/08/2013

2

A menina que semeava por Lou Aronica

ISBN:  9788581632407          Ano de lançamento: 2013
Editora: Novo Conceito         Páginas: 416
Classificação: 4.5/5
Sinopse
Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.

A primeira boa surpresa das minhas férias foi A menina que semeava, assim que o livro chegou meu encanto pela capa foi tanto que não resisti ler o primeiro capitulo, algumas horas o sol estava nascendo e eu havia terminado o livro. Uma leitura super gostosa e que foge dos romances que eu estava tão cheia de ler no momento.
Em A menina que semeava a história vai girar em torno de uma família. Quando Becky era menor esteve à beira da morte na luta contra o câncer e nos momentos em

que estava em casa a única coisa que lhe distraia de seus problemas era Tamarisk, um mundo imaginário que seu pai e ela haviam criado juntos. Apos o divorcio de seus pais, quando Becky entrou em remissão, contar histórias com seu pai não era mais possível, e Becky se achava grande demais para tais infantilidades, até que um dia, buscando por ajuda em um momento de desespero, Becky reencontra seu conforto no tão amado mundo criado por ela.
Esse livro tem um ar de nostalgia, uma volta a infância perdida, cheia de magia, quando contar histórias de princesas e castelos poderia fazer qualquer um se encantar e sonhar.
Os personagens da trama foram muito bem construídos, e os sentimentos que os rodeiam realmente me envolveram, eu torci por cada um deles a cada minuto, e me comovia como os pensamentos do pai de Becky, que amava tanto a filha a ponto de ficar horas durante madrugadas de dor criando novos animais para Tamarisk. É uma história realmente tocante, e realmente foi muito mais do que eu previa.
A narrativa é simples, direta e fácil de ler, o que tornava a leitura incrivelmente rapida apesar de continuar prazerosa. Temos a visão de 3 personagens a maior parte do tempo, Becky, seu pai, e Miea (princesa de Tamarisk) e apesar de haver dois focos, Tamarisk e nosso mundo, ambas as histórias nos prendem do inicio ao fim.
Eu adorei o livro e recomendo ;)

2 comentários:

  1. Estou com esse livro para ler e já tinha achado nele qualquer coisa de diferente desde que li a sinopse. Sua resenha me agradou bastante, o livro parece mesmo fugir do convencional, principalmente com relação a enredos que tratam de temas de doenças, morte, etc. Gostei desse foco também no mundo de fantasia que a garota usa como escape do mundo real. Penso até em remanejar um pouco minha fila de leitura para ler esse livro um pouco antes do que eu planejava. =)

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é muito perfeita. E a história parece ser muito interessante.Bacana essa coisa de ter a visão de três personagens.
    Quero ler.
    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...