20/12/2011

2

Resenha de Em chamas


ATENÇÃO! Se você não leu Jogos Vorazes, essa resenha contém SPOILERS!


Em Chamas por Suzanne Collins 
ISBN: 9788579800641
Editora: Rocco
Ano de publicação: 2011
Páginas: 416
Classificação: 5/5

Sinopse - Em Chamas - Jogos Vorazes - Livro 2 - Suzanne Collins
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.




Quando terminei de ler Jogos vorazes eu realmente achei que a vida de Katniss e Peeta estava resolvida e que a partir daquele momento, pelo menos para eles a vida seria mais fácil... Bom, eu estava tremendamente enganada.
Apesar do fim dos Jogos a vida de ambos não se tornou mais fácil (Apesar de agora ele e suas famílias não precisarem mais se preocupar com comida), na verdade fiquei encantada como o modo como Collins conseguiu fazer com que a opressão continuasse construindo uma trama incrível.
O começo do livro é lento, assim como o de Jogos Vorazes, mas mesmo assim continuei lendo sem hesitar, curiosa para descobrir como tudo se desenrolaria.
Katniss me deu um pouco de dor de cabeça nesse livro, não que eu não entenda o lado dela, quero dizer, depois de tudo que ela passou, era óbvio que ela não seria a mesma, mas com a narração em primeira pessoa as vezes as crises dela me deixavam meio cansada! Mas apesar de tudo continuei fã dela!
Peeta continua sendo meu personagem favorito no livro e Gale...sinceramente pensei que eu não iria gostar dele nesse livro, mas ele ganha votos por ser justo e corajoso. Os personagens dessa série são incrivelmente bem construídos, o que é algo que sempre ajuda na minha opinião a respeito do livro!
Tenho que dizer que do meio para frente do livro, a história toma um rumo inesperado e brilhante na minha opinião! Realmente tiro o chapéu para Collins ;)
Durante toda a minha leitura de Em chamas mantive A esperança lacrado, porque sabia que se o abrisse não resistiria a saber o final! Essa sem duvida é uma das séries que me deixou mais curiosa quanto ao desfecho. Toda a trama que Suzanne Collins criou me deixou tensa durante toda a leitura. Essa série é aquela quando começo não consigo parar ate ler todos e dou graças a Deus por ser uma trilogia, por que do jeito que sou ansiosa, teria um ataque se tivesse mais uns dois livros.
Enquanto vocês leem essa resenha eu provavelmente estou terminando A esperança, nem preciso dizer que assim que acabei Em chamas corri e peguei A esperança né?
Espero que tenham gostado!
Até a próxima ;)

2 comentários:

  1. aaah amo demais essa série *-*
    Já eu passei a detestar o Gale mais ainda nesse livro ¬¬
    Ainda não consegui ler A esperança, sempre que vou na livraria não tem ):
    Gostei da resenha!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente mais eu preciso ler essa série...
    Sem comentários a respeito de eu não ter lido ainda.


    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...