21/10/2011

15

Resenha de O céu está em todo lugar

O céu está em todo lugar da Autora Jandy Nelson
ISBN: 978-856321937-4
Editora: Novo Conceito
Ano de publicação: 2011
Páginas: 424


Sinopse
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...



Esse é aquele livro que conquista a gente pela capa e para ser sincera antes que o tivesse em mãos não havia lido nenhuma resenha, então eu não sabia o que esperar. Li o livro em um só dia e minhas opiniões a respeito da estória sofreram varias variações durante esse período.
O começo da estória é comovente. Lennie havia acabado de perder a irmã (Bailey) que era sua melhor amiga. Foi como se todo o seu mundo desmoronasse, a irmã de Lennie sempre fora aquela pessoa com o controle da situação, ela era aquela pessoa que Lennie admirava e sem ela Lennie está tendo de viver a frente dos holofotes.
Vemos a dor de Lennie saltar através das paginas e o modo como tudo fica cada vez mais complicado em sua vida.
Lennie se envolve com Toby (namorado de Bailey) o que no momento que aconteceu me deixou meio chocada. Como ela pode fazer isso com a própria irmã? Fiquei frustrada com Lennie, mas depois percebi que o que acontecia entre eles era um modo de ter Bailey perto deles novamente, quando estavam juntos era como se ela estivesse lá.
O livro trata da descoberta de si próprio. É emocionante observar Lennie superar cada dia sem a irmã com todo tipo de confusão acontecendo dentro de si. Me emocionei varias vezes enquanto lia com o modo como a autora escreve. Os bilhetes de Lennie, que ela escreve e os deixa nos lugares para que sejam encontrados ou simplesmente levados pelo vento, foi o que mais me emocionou. É neles que conseguimos realmente sentir as dificuldades que ela esta vivendo e é neles que conhecemos um pouco mais de Bailey, já que em vários há flashbacks de conversas das duas.
No começo do livro não gostei de Lennie, mas no final eu estava lá, torcendo por ela. Como eu disse, nós a vemos amadurecer, e nesse período acabei gostando ainda mais da personagem.
Jandy realmente conseguiu criar uma bela estória que realmente toca os leitores. Super recomendo O céu está em todo lugar.

Book Trailer

15 comentários:

  1. Tem um selinho lá pra você: http://estantevertical.blogspot.com/2011/10/selinho-de-sexta.html

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Recebi seu recado no skoob e passei daqui para dar uma olhada no seu blog... Bem, devo admitir que você estava certe quando disse que eu não me arrependeria!Já estou te SEGUINDO!

    Agora espero sua visita lá no meu cantinho, ok?!
    http://omaravilhosomundodeanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii! Você foi indicada para um meme, olha aqui: Olhe aqui: http://meninadelivro.blogspot.com/2011/10/meme-5.html

    Valeu! :D

    ResponderExcluir
  4. AHHH quero muito este livro, lindo! Quase comprei quando o vi na livraria, é perfeito, desde a capa as letras azuis.
    A sua resenha está muito boa e me deixou muito mais com vontade de ler O Céu está em todo lugar.. A história parece comovente!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Emmy! :) Considere a intenção do selinho então, foi de coração!
    A resenha ta linda! Ainda quero ler esse livro, estou tentando ganhar em alguma promoção, mas ainda não tive resultado. HAHA Mas quem sabe, né?

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Emmy! Então, estou lendo o livro, quase na metade e continuio um pouco na fase "como ela pode fazer isso com a irmã dela"? Tipo, não sou muito fã da Lennie, até agora. E sei lá, gosto do Toby. :( Joe é um doce, espero me epaixonar por ele, também. Ótima resenha, vou pegar e ler agora!

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  7. Oi Emmy! Primeiro te pergunto: Um dia?! Parece bom, haha. Eu o vi na livraria, mamãe até queria trazer mas eu não dei LÁ muita bola não, rsrs... Apesar de agora arrepender-me.

    Sua resenha está ótima! O livro é lindo por fora e por dentro (kkkk) deve também ser lindo. Gostei do tema, que agora está sendo mais utilizado, rsrs..

    Beijos

    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  8. Tá aí um estilo que não me agrada tanto. Não sei.. esses livros simplesmente não me chamam atenção. Eu gosto muito mais de assistir do que ler algo assim. '-'

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite ;)

    Adorei a resenha!

    Devido ao Enem fiquei ausente do blog não respondi comentários e nem consegui passar nos blogs amigos para comentar. Peço desculpa pela ausência, mas já estou voltando a visitar e comentar!

    Tenha uma ótima Semana.
    @AngelKiller_
    Blog/ http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Fiquei curiosa com relação a esse livro, principalmente por causa da sua resenha! Vou procurar!

    Posso te dar um toque? Eu acho que não está correto escrever "estória". Acredito que a palavra entrou em desuso na nossa língua, e o correto é "história" mesmo =*

    Parabéns pela resenha

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tô doida por esse livro!
    Espero ler ele em breve!
    Adorei a resenha (:

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha! Espero poder ler este livro quando terminar os meus. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me chamou atenção primeiramente pela capa que é linda.
    A história tbm parece ser bem interessante e eu espero ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Acho a capa desse livro simplesmente perfeita, eu ganhei um exemplar numa promoção e estou esperando chegar *-* não vejo a hora! haha
    Amei a resenha (:

    Ana Carolina .
    http://livroeriso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Não é minha preferencia, mas parece um bom livro.
    Adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...