06/10/2011

1

Entrevista com o autor parceiro do blog Markus Thayer

Hoje vim trazer para vocês uma entrevista com o autor parceiro do Blog, Markus Thayer.


1-Você sempre quis ser escritor?
Eu sempre gostei de escrever, porém não tinha intenção de publicar. Foi a autora de “Estrela Píer” Kamila Denlescki quem me incentivou a publicar Hathor.
 2-Qual foi a inspiração de criar o livro Hathor?
A idéia surgiu após eu ter assistido um documentário sobre genética em 1995. Nessa época o livro foi parcialmente escrito, depois ficou engavetado até 2009 quando foi totalmente reescrito e modernizado.
 3-Gosto de uma fala de um filme que diz: “ser escritor é cheio de altos e baixos, mas todos eles são compensados quando finalmente temos o livro publicado em mãos”, você concorda com essa frase?
Concordo plenamente. Publicar um livro é uma experiência maravilhosa e segurar o seu livro pela primeira vez na mão traz uma sensação  indescritível.
4-Todos os escritores têm aquele personagem em que se afeiçoam mais. Qual é o seu em Hathor? E por quê?
Existem dois personagens que eu gosto muito: PYthia que é responsável por passar uma filosofia de vida embasada no positivismo e no poder do pensamento. E Sir Oliver que traz a figura do educador e pesquisador.
 5-Qual é a parte mais difícil em se lançar no mercado literário?
Eu gosto de pensar que a vida flui como um rio, em alguns pontos do caminho o rio é todo calmaria e em outros uma corredeira. Contudo será sempre água a caminho do mar. Eu acredito que o Universo sempre conspira a nosso favor e, pensando assim, tudo se torna  mais fácil. Não existe parte difícil a menos que você acredite que essa parte exista.  Não importa qual seja o seu sonho acredite nele visualize-o concretizado e você irá se surpreender como as coisa vão se encaixando sozinhas.
6-    Você releu o livro depois que foi publicado? Se sim, sentiu aquela vontade de mudar alguma coisa?
Reli sim, e com certeza, sempre da vontade de mudar alguma coisa. A minha sorte é que irei escrever a continuação de Hathor e com isso poderei me divertir de novo.
7-Sonho um dia me tornar escritora e conheço varias pessoas que partilham deste sonho. Você tem algum conselho pra gente?
 Primeiro e antes de tudo: acredite que você pode ser o que quiser ser. Você é muito mais do que imagina. Só existe uma pessoa que pode segurar você. Essa pessoa é você mesma/oEscreva o seu livro, leia, releia e altere o que desejar até ficar bom.  Lembre-se que as primeiras páginas tem a missão de cativar o leitor e apresentar o escopo da história.
Peça para alguém, que se importe com você, ler e dar opiniões.
Registre a sua obra na Fundação Biblioteca Nacional (http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=28)
Envie para várias editoras. Evite os pensamentos pessimistas,  acredite sempre na resposta positiva. Mais uma vez: Você é muito mais do que imagina ser.
Pense também na possibilidade de lançar a sua obra como e-book.
Não pare por aí, desenhe a capa do seu livro. Coloque o desenho em um lugar que você possa ver todos os dias. E sempre que olhar para o desenho tenha pensamentos positivos com relação ao seu livro. Envie amor para a sua obra e para aqueles que irão ler.
Mantenha em sua mente uma imagem do seu livro nas livrarias.
Imagine pessoas folheando o seu livro e carregando ele para o caixa.
Imagine as pessoas felizes e encantadas ao lerem a sua obra.
O mais importante: nunca, jamais desista de seu sonho. Lembre-se só você pode definir se seu sonho irá se realizar ou não. Então escolha o sim.
 8-O que é mais gratificante em escrever um livro?(o carinho dos fãs, você saber que gostam do seu livro, etc)
Nada é mais surpreendente que o calor humano! Não somos um grupo de seres dispersos pelos vales e montes do mundo. Somos estrelas, somos luz , somos uma força que ainda não compreendemos direito. Certamente o mais gratificante é ler um comentário carinhoso sobre o seu trabalho.
9-Quantos livros terão a série Hathor?
Serão dois livros, o segundo livro irá fechar a história. Contudo existem outros vindo por aí.
10-Com qual idade você começou a escrever? 
Eu sempre gostei de ler, e como um coisa puxa a outra, eu sempre coloquei no papel ideias, pensamentos, poesias, etc. Contudo não tinha intenção de publicar, mas, como eu disse, o rio naturalmente caminha para o mar.
***
Espero que tenham gostado da entrevista e ate a próxima! :)
Digam o que acharam nos comentários!


Um comentário:

  1. Adorei saber mais sobre o Markus Thayer. E gostei muito também de conhecer Hathor.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...