17/08/2011

4

Resenha do Livro: Lonely Hearts Club

Lonely Hearts Club da autora Elizabeth Eulberg
ISBN: 9788580570496
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2011
Páginas: 238


Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?


Lonely hearts club é um livro muito divertido. Tenho que admitir que apesar de ter lido resenhas excelentes do livro, eu ainda não levava muita fé, mas me arrependi de não ter lido antes.
Quando comecei a ler eu estava tendo um tipo de crise, não conseguia terminar de ler nenhum livro, a leitura simplesmente não fluía, então resolvi tentar ler o Lonely porque eu achei que eu precisava de uma leitura mais leve. E nossa... Comecei a ler às 9 da noite e terminei as três da manha sem conseguir parar nenhum segundo. O livro é super engraçado e é realmente um passatempo ótimo.
A historia não é tão pesada e complexa quanto os outros livros que li nos últimos dias, mas é uma leitura boa, que flui facilmente e que nos diverte.  Uma da manha todos dormindo aqui em casa e eu rindo sozinha no meu quarto das situações do livro. Tirou-me da ressaca literária.
Acho que essa é a beleza desse livro, o fato dele ser leve e ter uma história mais calma, foi isso que me agradou.
O livro conta a historia de Penny que depois de ter seu coração partido decidi não namorar mais enquanto estiver na escola, com base em uma das músicas dos Beatles (que são super citados no livro) ela cria o Lonely hearts club, que rapidamente se torna uma febre entre as meninas do colégio. A história é cheia de situações divertidíssimas e fofas!
Eu também adorei toda a influencia dos Beatles na história, como eu sou uma super fã adorei as varias citações, mas provavelmente quem não conhece as musicas vai ficar meio confuso, mas isso não vai atrapalhar em nada na leitura.
Vale à pena ler *-*

4 comentários:

  1. Ah, eu quero muito ler, e como você sou super fã de Beatles!
    Eu ando precisando de um livro leva como esse, já que também estou passando por uma ressaca literária...

    Ótima resenha, beijos.
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  2. Eu quero demais ler esse livro!
    A última vez que fiz isso de começar a ler um livro de noite e terminar na mesma madrugada foi com "Anna e o Beijo Francês", esse parece ser tão delicioso quanto de ser lido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo livro! E, é claro, a resenha também ! rs

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro. Eu adorei a capa e a sinopse e sua resenha vai me fazer pegá-lo agora para ler.
    Adoro esse tipo de romance.
    Parabéns, adorei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...