Editora: Galera
ISBN: 97885087140
Ano: 2010
Páginas: 462
Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Esta é sem duvida uma história contagiante! Depois que você começa a ler, é difícil parar!
Achei a história super interessante, e o fato de ela ser narrada na terceira pessoa contribuiu bastante. Já no começo do livro temos ação e o livro permanece nesse fluxo o tempo todo! Sempre ouvia as pessoas dizendo que o livro era perfeito e que a trama é muito bem bolada e acreditem que o livro correspondeu as minhas expectativas!
No começo do livro, não gostei muito dos personagens. Mas ao decorrer da história me apaixonei por cada um deles, principalmente o Jace! O único que ainda não me convenceu foi o Simon, apesar de ele soltar algumas piadas bastante engraçadas!
Eu nunca tinha lido nada de caçadores de demônios, então para a primeira experiência foi muito legal! Estou completamente louca pra ler Cidade das cinzas, principalmente considerando o final de Cidade dos ossos!
Cassandra Clare acabou comigo com esse final! Eu li duas vezes as ultimas paginas para ter certeza que havia lido certo, porque foi completamente chocante! Estou pasma ate agora! Sabe quando você fica imaginando o quão perfeito seria se acontecesse uma coisa e de repente você vê todas as suas expectativas desmoronando? Foi o que eu senti ainda mais que geralmente me apego muito aos personagens! Foi uma estratégia brilhante da autora, por que com certeza agora estou completamente maluca pra ler Cidade das Cinzas.
Super recomendo esse livro! Adoro livros surpreendentes e este sem duvida é um deles :)
Ai, esses finais sempre acabam matando a gente de curiosidade né?
ResponderExcluirEu não li nenhum ainda da série, mas só tenho ouvido críticas positivas, então estou muito curiosa pra ler!
Sua resenha só aguçou essa vontade hehe
Beijos!
Ainda não li a série, mas já ouvi muito elogios.
ResponderExcluirE esse fim, de tanto ouvir o quanto é fatal, decidir só ler o livro quando estiver com os dois.
Acho que é melhor assim não vou sofrer tanto. :)
Não consegui me apaixonar pela série... Li o CdO e achei normal, li CdC e até gostei um pouco mais, mas não é aquele amor doido. Apesar disso quero muito ler CdV pra ver o que acontece. :)
ResponderExcluirE o final de CdO é de morrer mesmo hahaha XD
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Esse tipo de final sempre acaba comigo. Isso acontece sempre quando acompanho os lançamentos das séries e não tem o próximo, mas nunca vou me acostumar.
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
Beijos.