18/07/2011

5

Resenha do Livro: O misterioso Sr. Spines- Asas

Autor: Jason Lethcoe
Editora: Farol
ISBN: 978-85-62525-44-5
Idioma: Português
1 edição 2011
N° de páginas: 168


Sinopse
Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward.
Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte.
Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.


Asas é um livro bem legal, eu não esperava muita coisa, mas acabei me surpreendendo, é claro que livros com poucas paginas não são meus favoritos, afinal eu leio muito rápido e parece que sempre fica faltando algo na história. Asas eu li em uma hora, e apesar de ser bem fino, o livro me surpreendeu! Ele é meio infantil, e lembra muito os filmes da Disney.
Edward é um garoto magro e alto que sofre por ser desengonçado, os colegas de escolas estão sempre caçoando dele o que o deixa muito triste.  Se o nome do livro não fosse tão sugestivo, seria mais emocionante, mas mesmo assim foi legal! Este foi o primeiro livro de anjos que li que não é um romance, então achei interessante.
O final do livro deixa muita coisa no ar, me surpreendi um pouco, acho o autor poderia ter escrito um pouco mais no livro, mas mesmo assim quero ler o próximo que é Voo, que parece que vai ser bem legal, já que como eu disse termina super no ar e com um gostinho de quero mais! :)

5 comentários:

  1. Oi. Parabéns pela resenha. Nunca li esse livro mas parece interessante.
    Beeijos!

    booksmylovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro legal.
    Acho que livros infantis são bons, e gosto de ler algum de fez enquanto. Ainda mais porque sempre podemos indicar pra um jovem leitor, descobrir o prazer de pegar um livro e descobrir um novo mundo. Achei a capa linda e expressiva. Me causou uma boa impressão.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc Lidiane!
    Esse livro é bem interessante e me surpreendeu bastante e eu tbm tenho uma queda por livros meio infantis! rsrs'
    A capa desse livro é linda e tem a mesma textura de Fallen!
    Que bom que gostou da resenha Camila :)
    bjs, Emmy

    ResponderExcluir
  4. Não gostei desse livro kkk' , pode me bater Emmy mais a culpa não é minha .
    Ele também me surpreendeu eu pensei que ele tivesse bem mais história mais não tem nada tudo acontece muito rápido e o final dele é muito estranho kkk' .
    Amei a capa mais não gostei da história mais mesmo assim ele conseguiu me deixar curiosa pra saber o final , mais você já sabe o que eu acho dele kkk' você leu a minha resenha lol .

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, esse seria um livro que eu pegaria pra ler se não tivesse mais nada pra fazer e estivesse com tédio. Mas acho q um dia eu leria ele.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...