22/06/2011

5

Resenha do Livro: Sangue de Tinta



Sangue de Tinta
Sangue de Tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.
Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.
Publicado em 44 países, junto com os outros volumes da série, Sangue de tinta vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares. Com mais de 4 milhões de exemplares vendidos no mundo, Coração de tinta foi adaptado para o cinema em 2008. Morte de tinta, desfecho da trilogia, tem publicação prevista para junho de 2010.
De cara eu já gostei desse livro, por que ele é muito lindo! Ele faz parte da série Mundo de Tinta, que alguns de vocês já devem conhecer o primeiro da série que é Coração de Tinta, que foi adaptado para o cinema!
Desta vez Meggie que ainda sonha todas as noites com o mundo de coração de tinta, consegue entrar dentro do livro junto com Farid que vai ate ela, para que ela possa lê-lo para o livro a fim de encontrar Dedo Empoeirado que foi mandado de volta por Orfeu. Maravilhada com a beleza do mundo de Fenoglio, Meggie nem imagina os perigos que seus pais correm nas mãos de Basta e Mortola. Cercada por beleza e no mundo que sempre ansiou viver, Meggie acaba encontrando o amor!
Adoro o jeito como Cornelia Funke escreve, é como se ela montasse cada frase com extremo cuidado, como se escreve uma poesia, onde cada verso é importante! Geralmente marco minhas frases favoritas nos livros, mas neste... Gostei de todas as falas!
Este é um dos meus livros favoritos. A trama é perfeitamente colocada e os personagens são marcantes e únicos, cada um com uma característica própria, é interessante porque mesmo que você não se lembre do nome do personagem você consegue se lembrar do seu medo ou o seu modo de agir. A descrição dos lugares também é ótima, realmente nos vemos dentro do Mundo de Tinta, me emocionei varias vezes enquanto lia! Este é um dos meus trechos favoritos:

Como estavam desgastados, lidos e relidos... "Não é estranho como um livro fica mais grosso depois de ser lido várias vezes?", perguntara Mo quando no ultimo aniversário de Meggie, mais uma vez haviam visto juntos todos os seus velhos conhecidos. "Como se a cada vez ficasse algo grudado entre as páginas. Sensações, pensamentos, ruídos, cheiros... E então quando folheia novamente o livro depois de muitos anos, você descobre a si mesmo ali, um pouco mais novo, um pouco diferente, como se o livro tivesse guardado você, como uma flor prensada, estranha e familiar ao mesmo tempo."
Pág 53- Sangue de Tinta
Recomendo a todos que leiam esta série repleta de aventuras, romances e personagens maravilhosos!

5 comentários:

  1. Olá, Tudo bem ?

    Então eu não sabia que tinha livroo =$
    Mas meew deve ser muito boom, to louca mais um livro para minha listaa.uahsauhasuashuash'

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Nossa, linha a resenha, eu quero ler também...
    Não li nenhum dos dois livros, só vi o filme, mas agora estou curiosa quero ler pra conhecer de verdade a obra da Cornelia Funke, espero que oportunidade pra isso em breve ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei sua resenha, aprofundou bastante!
    Também adoro livros que me emocionam!
    Então, eu nao li nenhum livro da série, e lembro pouco do filme "Coração de Tinta" apesar disso tenho certeza que vi no cinema, e sei que gostei .
    Vou procurar saber mais, e a recomendação é otima.

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu tenho só Coração de Tinta, mas ainda não li.
    Eu gosto de ler séries/trilogias só qnd já tenho todos os livros em mãos.
    Mas depois da resenha, fiquei com vontade de compar os outros dois, pena que eles são caros, acho que vão ter que esperar mais um pouco...

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu conhecia só o 'coração de tinta', mas também nunca tinha lido. Mas bem que eu queria ter a magia de Mo, dar vida as palavras, que delícia!!!

    Beijos.
    http://luzcameraacaoecorta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...