19/06/2011

3

Resenha do Livro: Gossip girl- Eu sempre vou te amar


Eu sempre vou te amar
Blair, Serena, Nate, Dan e Vanessa foram para a universidade.
Mas estão de volta para as férias de inverno.

Em alguns meses, muita coisa pode mudar, já outras... não mudarão nunca.
Em meia muitas brigas, amores, separações e drama, o centro das atenções continua em um certo triângulo amoroso.

Mas será que ele vai continuar sendo um triângulo?
Ou alguém vai ficar de fora e finalmente um casal com um final feliz irá se formar?

Façam suas apostas... Gossip Girl é uma das mais bem-sucedidas séries da TV norte-americana.
No Brasil, os livros de Cecily Von Ziegesar somam mais de 300 mil exemplares. 
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando comecei a ler o livro (apesar de não ter lido nenhum dos anteriores) pensei que o livro fosse quase "infantil” (não me pergunte por que eu tinha essa idéia) Na verdade acabei me surpreendendo bastante, gosto do modo como a autora escreve colocando os sentimentos de todos os personagens ao mesmo tempo, são legais porque você consegue perceber o quanto eles são diferentes uns dos outros e as diferenças das reações.
 O livro que é o ultimo da série, mostra como os vários personagens estão vivendo, agora que estão na faculdade. Serena que se tornou uma famosa atriz continua vivendo em Nova Iorque, já Blair vai para Yale e Nate, indeciso como só ele continua viajando pelo mundo, mas é claro que o caminho deles se cruza novamente e os antigos romances voltam à tona.

O triangulo amoroso se mostra ainda muito forte, apesar do tempo, Serena e Blair continuam apaixonadas por Nate, e para elas isso sempre acaba vindo antes da amizade. Acho que as situações vividas no livro são um pouco confusas... Os relacionamentos parecem nunca ter uma base solida o que sempre gera vários escorregões. Em minha opinião o livro mostra os personagens que apesar de agora terem maior idade continuam com a mentalidade de adolescentes, por mais que o tempo passe, todos permanecem com as mesmas duvidas, incertezas e conflitos internos. Na verdade gostei bastante! E para todos os fãs da série que ainda não leram esse ultimo livro, posso adiantar que o final vai agradar a varias pessoas, mas talvez decepcionar algumas...
Mas recomendo a todos que leiam esse desfecho tão esperado!

3 comentários:

  1. Ok quando a série começou a passar em algum canal aqui no Brasil (nao lembro qual, mais era em tv aberta pq eu ainda nao tinha tv a cabo :x - nao me achem da época das cavernas hein!) eu assiti quase toda a primeira temporada. E nao lembro quem me disse, que os livros eram bem parecidos com o q passava na tv.
    Então creio que vou gostar, mais eles ficam na minha longa lista de desejos :x rs

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem assisti a série quando passou na TV, mas eu achei que o livro é bem diferente, principalmente nos romances! Mas mesmo assim o livro é muito bom! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de começar a assistir a série, mas me falta a coragem. Porque eu sei que vou querer ler todos os livros. Mas um dia eu ainda assisto a série.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    http://luzcameraacaoecorta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...