24/10/2013

0

Resenha | Starters por Lissa Price

ISBN: 9788581630144            Ano de lançamento: 2012
Editora: Novo Conceito            Páginas: 368
Classificação: 5/5

Sinopse  
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Hoje vou falar sobre um livro que eu adorei, que foi Starters. Admito que eu não estava botando muita fé no livro, porque distopias já tinham me cansado, estou meio esgotada de distopias, mas Starters, ao contrário do que eu esperava, me fez ler com gosto e realmente me prendeu do inicio ao fim, resultado, mais uma madrugada de sábado sem dormir haha mas valeu a pena.

Starters vai girar em torno Callie, que vive no mundo pós-guerra dos esporos que matou praticamente todos os adultos, se não todos, não me lembro direito, deixando um mundo com uma super população de velhos e crianças que foram vacinados contra os esporos. Eu gostei da ideia da distopia e apesar da autora não aprofundar realmente nessa guerra eu não senti que fez falta, ela conseguiu me deixar a par de tudo que estava acontecendo ao ponto de eu realmente me envolver com a história.
O mais interessante nesse livro foi o fato dos jovens(starters), que não tinham avós que os bancassem por isso acabavam por irem viver nas ruas, vendessem seus corpos para que os velhos(enders) pudessem se divertir tendo um corpo jovem por um período de tempo, isso me lembrou muito do livro A hospedeira, que eu adoro, e acho que esse também um dos motivos de eu me apegar ainda mais a Starters.
A narrativa é em primeira pessoa, sem grandes floreios, bem simples, rápida e gostosa de ler e mantém um ritmo de tensão dos acontecimentos que realmente me prendeu.
Eu gostei da protagonista Callie, não tenho grandes reclamações dela, a achei bastante corajosa e decidida, o que são características que me atraem nas personagens. O livro tem uma pitada de romance, eu gostei que foi bem light, nada muito aprofundado, até porque eu queria mais ação e menos melação haha
Eu adorei o final do livro, aconteceu tudo o que eu queria e mais, e agora estou muito curiosa para saber como a autora vai levar a trama do proximo livro, porque pra mim se ela realmente quisesse finalizar com esse livro teria sido perfeito, mas como esse universo literário vive para sagas...
Starters conseguiu ser minha segunda distopia favorita, somente atrás de Divergente ♥ (sim, Jogos Vorazes não é minha distopia favorita #polêmica haha)
A resenha ficou meio vaga e espero que me perdoem, é que alguns detalhes do livro estão meio nebulosos na minha mente, porque eu li a muito tempo e só agora consegui escrever sobre. 
Espero que tenham gostado e até a próxima ;D 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...