28/01/2013

4

Top 5 | Animes Shoujos


Olá, Esse é o primeiro Top 5 do blog, e um dos primeiros posts do blog que não são diretamente ligados a livros, é uma das mudanças que foram avisadas que iriam acontecer. Além de livros, tenho um vício muito grande em Animes e Mangás, e pretendo escrever sobre isso também. Hoje vou Falar de Shoujos*, para aqueles que gostam de romance, esses animes são um prato cheio, espero que gostem *-*

*Shōjo (少女 lit. menina(s)) é um termo usado para referir mangás para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes)
5° Lugar: Kaichou wa maid-sama
Sinopse
O colégio Seika era uma academia para rapazes e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são do sexo masculino. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles. Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Logo ela se torna uma tirana para os garotos, sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos deles a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, um Café onde as garçonetes se vestem de empregadas e tratam seus clientes como seus mestres/patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla.
Viciante e divertido, depois que comecei assistir simplesmente não sai do computador enquanto não terminei

4° Lugar: Toradora
Sinopse
Takasu Ryuuji é um estudante do colegial que mora em um pequeno apartamento que a mora com sua mãe um pouco irresponsável. Ele tem a fama de ser amedrontador, mas na verdade é um garoto muito responsável que cuida de sua mãe. A maioria das pessoas tem medo dele, e o seu único amigo na escola é um cara chamado Kitamura Yuusaku. Em sua classe há uma garota chamada Kushieda Minori na qual Ryuuji fica envergonhado sempre que à vê. Em seu primeiro dia no segundo ano, Ryuuji acidentalmente esbarra em uma colega de classe: Aisaka Taiga que tem fama de ser uma encrenqueira na escola .o anime todadora é a abreviação em japonês tigre e dragão.
Um anime divertido com personagens de personalidades fortes, eu adorei os protagonistas, o que fez com que eu não conseguisse parar de assistir

3° Lugar: Kami-sama Hajimemashita
Sinopse
Nanami Momozono está sozinha e sem teto após seu pai deixar a cidade para fugir de suas dívidas de jogo fazendo com que os cobradores expulsem ela de seu apartamento. Então, quando ela salva um homem de um cachorro, ele a oferece sua casa e, obviamente, ela aceita a proposta. A Nanami só não esperava que o lugar fosse um templo e que, involuntariamente, acabaria tomando o posto de deusa local.
Os personagens desse anime são cativantes, principalmente o Tomoe, realmente senti um misto de emoções, já que além de fofo e romântico, Kami-sama Hajimemashita é divertido :)
2° Lugar: Suki-tte Li na yo
Sinopse 
Esta história de primeiro amor gira em torno de Tachibana Mei, uma garota que nunca fez amigos ou teve um namorado em 16 anos. Certo dia, ela acidentalmente machuca Kurosawa Yamato, o garoto mais popular do colégio. Por algum motivo, Yamato se torna interessado na Mei, e começa uma amizade não correspondida com ela. Ele até a protege de um perseguidor, a beijando.

Fofo acima de tudo, a história de Yamato e Mei realmente me deixou emocionada, me identifiquei com a Mei o que colaborou para que eu sentisse tudo junto com ela, de alegria a tristeza.






1° Lugar: Lovely Complex
Sinopse 
Lovely Complex é uma história que se passa entre um garoto e uma garota. A garota, Risa Koizumi, tem 1,72 de altura – sendo um "pouco" alta para a idade; e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura – um "pouco" baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem "engraçados" juntos, eles são conhecidos na escola como "All Hanshin Kyojin" (comediantes japoneses, que é um alto e outro baixo).
No primeiro episódio, Koizumi e Otani fazem uma aposta, para fez quem arranja um namorado mais rapidamente. Caso Otani ganhe, Risa terá que comprar novos tênis de basquete para ele, e caso Koizumi ganhe, Otani terá que dar qualquer jogo que ela quiser. Feita a aposta, ambos acabam se metendo em muitas confusões, acabando assim, se apaixonando um pelo outro, formando um mangá de comédia romântica, composto aproximadamente por 24 episódios.
"Love Com" (como é carinhosamente apelidado pelos fãs), apesar de leve e divertido, trata sobre questões sérias, como conviver com as diferenças. Afinal, porque as meninas têm de ser fofinhas e os meninos "machões"? Apesar de tudo, os dois personagens ajustam-se perfeitamente ao dia-a-dia e vivem felizes, passando aos fãs mensagens positivas e estímulos.
O mais fofo entre os fofos, impossível assistir Lovely Complex e não se apaixonar *-*

Espero que tenham gostado do post (: e fiquem ligados que em breve vai rolar nova promoção! Pra quem ainda não viu, o resultado do sorteio do livro "Tudo que ela sempre quis" já saiu, confira aqui.

4 comentários:

  1. Amo todos esses animes! São muito fofos! Acho que só faltou Kimi Ni Todoke, o melhor shoujo pra mim!Outro que eu adoro é karekano, muito lindo tb. Beijo!

    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kimi ni todoke está em sexto rs É que apesar de acha-lo extremamente fofo, aquela lentidão me cansou um pouco, mas Sawako e Kazehaya são muito amor ♥
      Nunca assisti Karekano, se vc diz que é muito lindo vou dar uma conferida ;)
      Bjs, Emmy
      Nerd World

      Excluir
  2. O Meu favorito é Toradora!
    E em segundo Ouran e Fruits Basket *u*

    ResponderExcluir
  3. Só concordo com o primeiro, os outros são muito bons tbm , mas não entrariam no meu top 5.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...