21/02/2012

8

Resenha de Gossip Girl - As Delícias da Fofoca


Gossip Girl #1 As delícias da Fofoca por Cecily von Ziegesar
Ano: 2005
Série: Gossip Girl
Páginas: 256
ISBN: 978-85-01-06977-1
Compre: Compare preços


Sinopse - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca - Volume 1 - Cecily Von Ziegesar
Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão?


Assim que o livro chegou, o devorei, sempre tive muita vontade de ler os livros, principalmente por amar a série de TV. Se você acompanha o blog desde o início deve ter visto que eu comecei essa série ao contrário, lendo o último antes do primeiro (é loucura, eu sei!), mas eu não pude resistir a curiosidade e acabei pulando de cabeça, e também se você acompanha o blog não é novidade que eu adorei o livro, então como uma boa viciada literária comprei os primeiros livros para ler como deve ser.
Eu adorei o primeiro livro, sério!
Adoro o modo como Ziegesar escreve, tratando ao mesmo tempo vários pontos de vista diferentes, não tem jeito, sou realmente apaixonada por narrações intercaladas entre os personagens e em Gossip Girl pra mim esse foi o ponto mais forte do livro, já que fica claro desde o início as diferenças enormes entre os personagens.
Gossip Girl é aquela série que você lê para se divertir, não adianta querer encontrar uma lição de vida ou uma história emocionante que nos marque, o livro é daqueles que você lê em uma sentada e nesse pouco tempo se diverte, suspira, sente raiva e se apaixona pelos personagens tão conflitantes.
Ziegesar consegue realmente nos transportar para dentro do mundo de glamour de Gossip Girl e faz com que nos envolvamos com os personagens.
Os perfis dos personagens são incrivelmente nítidos na história, não há um dos principais (Blair, Serena, Nate, Jenny e Dan) que eu não possa escrever uma lista de características distintas! Eu adoro isso nos livros, sempre fico imaginando a autora durante o processo de criação pensando e repensando as manias e os trejeitos de cada personagem, fazendo com que eles pareçam cada vez mais reais aos olhos do leitor, mesmo vivendo em mundos completamente diferentes do nosso!
Gossip Girl é um livro gostoso de ser ler e um passatempo divertido!
Terminei o primeiro livro e na mesma hora já peguei o segundo ;)
Super recomendo Gossip Girl- As delícias da fofoca!
---

Não se esqueçam que comentar nesse post vale +3 cupons na "Promoção Julieta Imortal" 

8 comentários:

  1. Eu até gostava de ver a série, mas acabei cansando de tanta besteirinha. Não sei se leria o livro.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse mas não encontro pra comprar. O seriado é maravilhoso

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já li muito sobre o livro e depois de sua resenha fiquei curiosa!a
    Sorri quando li 'sempre fico imaginando a autora durante o processo de criação pensando e repensando as manias e os trejeitos de cada personagem', hehe
    !

    Beijo

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ;) Quanto a caracterização dos personagens pra mim Ziegesar é uma das melhores!

      Excluir
  4. Oi eu li esse livro a mtos anos atrás, antes de descobrir que tinha série, nem lembro direito do livro, pois é tudo tão diferente da série, pelo primeiro que li (não li os outros ainda) eu prefiro a série...mas tenho que ler o restante pra saber néh...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dos livros, mas tbm sou completamente viciada na série de TV, o primeiro livro é bem parecido com a série, mas o restante realmente é completamente diferente!
      Bjs

      Excluir
  5. Minha amiga sempre fala super bem da série, tenho vontade de começar a ver mas me falta coragem. Não tenho muita vontade de ler os livros não.
    Gostei da sua resenha, parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou ;)
      Ah eu amo a série de Tv! *-*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...