22/01/2012

10

Resenha de A linguagem das Flores

A linguagem das Flores por Vanessa Diffenbaugh 
Título Original: The language of flowers
ISBN: 9788580410174
Tradução: Fabiano Morais
Páginas: 304


Sinopse - A Linguagem das Flores 
Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.


A linguagem das flores é um livro tocante, acho que é essa palavra que descreve completamente o livro.
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Victória, e como vocês sabem prefiro leituras em terceira pessoa, mas com esse livro foi diferente. Em momento algum me senti incomodada por estar dentro da cabeça de Victória, exatamente porque para mim o interessante no livro foi a protagonista.
Victória é uma personagem complicada e conflitante e no começo do livro não sabemos nada sobre ela, alem do fato de ter passado a infância em orfanatos e sendo rejeitada por várias famílias e é claro o fato de conhecer a linguagem das flores. Mas ao longo do livro conhecemos ao mesmo tempo o passado de Victória e o presente, através da narração intercalada entre os dois tempos, não sei se vocês sabem, mas sou completamente encantada por esse tipo de narração, porque não cansa e nos prende a leitura.
Enquanto conhecemos o passado de Victória a partir do momento que ela é adotada por Elizabeth, começamos a entender o motivo da sua falta de confiança nas pessoas e o modo como age, e foi isso que me cativou no livro, uma personagens com dramas e sentimentos reais e conflitantes.
Achei a leitura fácil e como eu já disse, tocante.
Depois de ler esse livro eu nunca mais verei as flores da mesma forma, achei incrível a participação das flores na história, e era interessante procurar os significados das flores no dicionário que fica no fim do livro enquanto eu lia!
Super recomendo A linguagem das flores! *-*
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Não se esqueçam que comentar nesse post vale +3 cupons na Promoção "Qual seu número?" 

10 comentários:

  1. Ai, parece mesmo um livro lindo!
    Não tinha ouvido falar do livro "A linguagem das flores" até ler essa sua resenha.
    Interessei-me bastante, gosto de histórias dramáticas, que contam histórias de pessoas com passados difíceis e personalidades fortes. São as minhas preferidas.

    Gostei da resenha! =D

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser mesmo muito bom, mas confesso não ser meu tipo preferido de leitura.
    Mas quem sabe um dia desses eu não siga sua recomendação e pare para dar um lidinha.
    Boa resenha.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiii parece ser tão bom! Adorei a resenha. A Linguagem das Flores entrou pra wishlist :P

    Bjss
    Nati


    http://www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desse livro eu só conhecia o marcador que tinha achado lindo (heuheuheuh).. mas depois da sua resenha fiquei até interessada em ler. Parece ser uma história legal e não vou mentir que fiquei com um pé atrás por ser em primeira pessoa (também prefiro em terceira), mas se tu dizes que isso é na verdade uma vantagem, vou confiar! euheueuh

    beeijos!
    Bruna
    http://umpoucodissoeaquilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Emmy! Estou ansiosa para ler A Linguagem das Flores! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Resenha ótima Emmy, ainda não tive oportunidade de ler esse livro mas tenho bastante curiosidade. Acho que esse negócio de a história mostrar sentimentos conflitantes faz com que ela fique ainda melhor, mostra, de uma forma mais sutil talvez, como os seres humanos são, e isso faz desses livros ainda melhores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha... o livro parece ser mtooo bom!!!!!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da sua resenha! Tive a mesma sensação que você ao ler esse livro!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Emmy, tudo bem?

    Nossa sou louca pra ler esse livro *.*
    Lembro, quando a Arqueiro, postava os significados das flores via twitter :D
    Era tão lindo \o
    Amei sua resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Parabéns,

    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy
    @lu_ortega

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Desculpe a demora em retribuir sua visita mas cá estou....o tempo anda corrido..então não conhecia nada desse livro para não dizer nada já ouvi falar do título gostei da sua resenha
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...