25/01/2012

9

Novidades Literárias



Sinopse - Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.





Sinopse - Revelações - Beijada por um Anjo 5 - Elizabeth Chandler
Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.



Sinopse - A filha do pastor das árvores - Gillian Summers
Após a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Mas a jovem tem um plano para sair desse paraíso nerd medieval o mais rápido possível. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer. Kellie percebe que algumas pessoas do festivel têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo sobre si e percebe que seu pai lhe deve explicações. Enquanto tenta conhecer suas raízes, uma grande reviravolta acontece, e a identidade da adolescente não é a unica coisa sob ameaça.




Sinopse - Como Treinar o Seu Viking - Cressida Cowell
Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece… Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades."
Leia o primeiro capítulo 




Sinopse - Codinome Cassandra - Desaparecidos, Vol. 2 - Meg Cabot 
Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.



Big Bang, a Teoria
Você não precisa ser um físico para entender por que a série Big Bang, a Teoria, com mais de 14 milhões de telespectadores, é uma das mais populares dos últimos tempos. Quatro nerds e uma garota atraente em uma comédia calculada com resultados sagazes e hilários!
Este livro conduz a um grande mergulho pelo universo da série. Você poderá conhecer detalhes a respeito dos personagens e de cada episódio, descobrirá um pouco mais sobre os locais em que se passam as histórias (desde o sofá da casa de Sheldon e Leonard até o espaço sideral) e vai rir muito com as cenas engraçadas dos bastidores.
Para completar, o livro traz dicas para você explorar o nerd que existe em você e um guia com as principais referências culturais e científicas usadas nos episódios.





Sinopse - A Visita Cruel do Tempo - Jennifer Egan
Bennie Salazar é um executivo da indústria musical. Ex-integrante de uma banda de punk, ele foi o responsável pela descoberta e pelo sucesso dos Conduits, cujo guitarrista, Bosco, fazia com que Iggy Pop parecesse tranquilo no palco. Jules Jones é um repórter de celebridades preso por atacar uma atriz durante uma entrevista e vê na última — e suicida — turnê de Bosco a oportunidade de reerguer a própria carreira. Jules é irmão de Stephanie, casada com Bennie, que teve como mentor Lou, um produtor musical viciado em cocaína e em garotinhas. Sasha é a assistente cleptomaníaca de Bennie, e seu passado desregrado e seu futuro estruturado parecem tão desconexos quanto as tramas dos muitos personagens que compõem esta história sobre música, sobrevivência e a suscetibilidade humana sob as garras do tempo.

9 comentários:

  1. Adorei todas as novidades!!!
    Quero a coleção Beijada Por um Anjo" faz tempo que estou atras dela e nunca consigo acompanhar.
    Adoro Meg Cabot, acho ela simplesmente demais!!
    Tenho que ver The Big Bang se não minhas amigas vão me matar!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. estou louca para ler o Beijada por um anjo e o Codinome cassandra...
    Apaixonada pelos livros da Meg!!!
    O The big bang teory se for tão bom quanto o seriado deve ser mtooooo bom!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou completamente apaixonada pelo 5º livro da série Beijadas. Fiquei babando o kit que a NC montou com ele, é simplesmente apaixonante! *o*

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Lançamentos super legais!
    Estou doida para ler "Como treinar seu viking" eu amo o Banguela! :D
    Curiosa quanto ao "Um Mundo Brilhante" espero lê-lo logo.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  5. Bastante coisa interessante, mas não sei se compraria alguns desses títulos nesse momento. Um Mundo Brilhante foi o lançamento que mais me chamou atenção.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Emmy, gostei muito do seu post!! Ainda não tinha visto Um Mundo Brilhante e fiquei MUITO querendo esse livro, hehe! #D
    A capa de Revelações é muito bonita e achei A filha do pastor das árvores interessante! Ainda não li nenhum dos livros da série da Cressida Cowell, mas já comprei os 5 primeiros e estou bem aciosa para ler! Adoro o Sheldon então bem provável que eu leia Big Bang!! =D

    até mais!

    Prólogo da Leitura
    http://prologodaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai, ai... nunca dou conta de acompanhar os lançamentos, são tantos! Amei a capa de A filha do pastor das árvores, linda de morrer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito legal os lançamentos! :D
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Vários livros legais particularmente gosto do Revelações pois achei a série beijada fofa demais e o segundo da Meg apesar de não ter lido ainda nem o primeiro..rsrs...
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...