11/09/2011

4

Resenha do livro Quando ela se foi

  • Editora: Arqueiro
  • Autor: HARLAN COBEN
  • ISBN: 9788580410112
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 250

Quando Ela se Foi: De que Valores Você Abriria Mão para Salvar Alguém que Ama?
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.
Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: "venha para Paris."
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um
acidente de carro muitos anos antes.


Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Me surpreendi muito com esse livro, nunca tinha lido nada do Harlan e tinha uma idéia completamente equivocada de história, para mim “Quando ela se foi” era um livro triste de como alguém morreu (não me perguntem porque eu tinha essa impressão), mas gente o livro é ação do começo ao fim, e tenho que dizer que o modo como Harlan descreve essas cenas é de tirar o fôlego.
Sou fã de livros neste estilo, sempre fui apaixonada por pelos livros do Dan Brown e não pude deixar de comparar os dois.
A única coisa que não me agradou muito no livro foi ser narrado em primeira pessoa, mas nada que tirasse o brilho da história.
O tema do livro é diferente de todos que já li, apesar de ter visto vários filmes com a trama um pouco parecida (atenção! Eu disse um pouco) depois desse livro tenho que admitir que virei fã do Harlan e pretendo fazer minha coleção dos livros dele.
Eu adorei o protagonista da história, Myron. Um personagem super divertido e sarcástico, ele tem todas as características que adoro em protagonistas.  A única personagem que não me convenceu muito foi Terese, nada que abaixasse o nível da historia, mas em compensação o melhor amigo de Myron, Win deu um brilho todo especial a história.
Tudo bem, talvez seja pelo fato de eu ser obcecada por livros e filmes investigativos que eu acabei descobrindo o final antes dos personagens (tenho certa habilidade para isso), mas adoro quando descubro antes, ainda mais considerando o quanto sou ansiosa!
Harlan sem duvida conseguiu um papel de destaque na minha estante! Recomendo muito o livro.

4 comentários:

  1. É, acho que fui uma das únicas que tive uma visão completamente oposta do livro!
    Terese foi a única personagem que me convenceu, achei Myron e Will controversos! Não só os personagens, a história não me convenceu. Achei tudo muito rápido, não consegui me envolver com os acontecimentos.
    Achei a idéia geral ótima, mas não tão bem desenvolvida, ficou faltando algo, na minha opinião.
    Mas é ótimo ver que você não de se decepcionou e, muito pelo contrário, adorou a leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Já tenho esse livro e até hoje não li. Esse vai ser o primeiro livro que eu vou ler do Harlan. Que bom que o livro é legal, assim eu fico mais ansioso e vou lê-lo rapidinho! :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler esse tipo de história, essa parece ser super intrigante. Cheia de paixão, suspense e tudo que há de bom.
    Quero muito ler. Ainda mais depois da sua resenha.
    Quero deixar uma coisa muito clara: Se eu continuar a vir aqui e seguir todos os seus concelhos de leitura eu vou falir!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já está na minha lista de LOUCA PRA LER... Minha tia tem, mas está emprestado... E tô aflita pq minhaa férias estão acabando e perigoso eu conseguir ler só no fim doa ano. Aah neeemmm!!!!

    Beijok

    Pauliane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...