30/09/2011

1

Resenha do Livro Bilionários por Acaso: A criação do Facebook



  • ·        Editora: Intrínseca
    ·         Autor: BEN MEZRICH
    ·         ISBN: 9788598078946
    ·         Origem: Nacional
    ·         Ano: 2010
    ·         Edição: 1
    ·         Número de páginas: 232

Quando comecei a ler o livro eu realmente estava esperando demais. O filme sem duvida foi uma adaptação fora do comum, acho que a melhor que já vi! Com um roteiro completamente inovador ele sem duvida me conquistou, mas estou aqui para falar do livro.

O livro conta excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou
uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK.
Bilionários por Acaso : A Criação do Facebook é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.
Não gosto de ler livros depois de assistir os filmes porque acabo perdendo um pouco de interesse na leitura, e bom, com Bilionários por acaso não foi diferente. Demorei muito pra ler, sempre que chegava outro livro eu simplesmente parava a leitura e depois retomava. O começo do livro foi bem diferente do que eu imaginava e esperava(novamente o problema de esperar demais!) Apesar de basicamente ter praticamente os mesmos diálogos do filme, a história se passa de um modo completamente diferente. Claro que a história de forma alguma se tornaria chata ou sujeita a criticas pois a cada capitulo eu ficava pasma de como ela se desenrolou e me esquecia completamente de que tudo narrado ali realmente aconteceu, só me lembrava quando Mark criava mecanismos do Facebook que hoje se tornaram tão comuns no meu dia-a-dia.
A leitura realmente decolou da metade para a frente, depois da página 100 eu simplesmente não consegui largar o livro. A historia é narrada na terceira pessoa, mas em momento nenhum mostra a situação pela visão de Mark, o que eu achei uma pena, porque eu realmente queria saber o que se passou na cabeça dele quando ele criou o Face. Mas a narração sempre pulava de Eduardo para os gêmeos Winklevoss e mais adiante no livro, para Sean Parker(criador do Napster).
O livro é muito bom e a história é incrível, só não me dei muito bem com a narração do Ben Mezrich, mas mesmo assim valeu a pena ler e saber como o Facebook surgiu.
Ainda assim pela primeira vez tenho que admitir que prefiro o filme, ele mereceu todos os prêmios que ganhou inclusive o Oscar de melhor adaptação! Mesmo assim super recomendo o livro ;)


Trailer do Filme ;)

Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de ver o filme, mas nenhuma vontade de ler o livro.
    Mas gostei muito da sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...