19/09/2011

7

Resenha do livro Antes que eu vá

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: LAUREN OLIVER
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 368




Antes Que Eu Vá

Best-seller do New York Times, Antes Que Eu Vá é o livro de estreia de Lauren Oliver, autora amplamente conhecida e divulgada nos blogs brasileiros de leitura.

Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo. Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez.

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte - descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.


Este era um dos meus livros mais esperados do ano e quando finalmente o tive em mãos não hesitei e li em apenas um dia. O livro realmente superou as minhas expectativas!
Lauren Oliver realmente mostrou do que é capaz ao escrever esse livro que classifiquei como "lição de vida".

O começo da estória é um pouco parado e eu realmente ficava irritada com as atitudes da Sam, mas logo esses momentos passaram.
Esse livro mostra como realmente alguém adquiri a maturidade.
O bullyng ficou muito bem retratado na estória e realmente teve um papel de peso no decorrer da trama.
Assistir as idas e vindas do ultimo dia de Samantha é agonizante, não há outra palavra para expressar o modo como vemos tudo acontecer. O modo como tudo acontece me lembrou do filme o Efeito borboleta (que eu amo) só que de uma forma menos drástica. 
Acompanhamos o desenrolar dos dias e percebemos as mudanças em Samantha e o modo como ela pensa e age.
Os personagens foram incrivelmente bens construídos, apesar de a estória ser narrada na primeira pessoa conseguimos ver alem da visão de Sam e embarcamos nas outras personalidades entendendo aos poucos o porquê de suas atitudes. 
Um dos meus personagens favoritos foi Kent que foi ganhando um espaço cada vez maior na estória sem nem ao menos mudar o roteiro. 
Me emocionei várias vezes enquanto lia com o modo como Lauren Oliver levou a estória, na maioria das vezes o que me emociona são pequenas falas de personagens que às vezes nem são principais, mas conseguem brilhar de uma forma única e em "Antes que eu vá" a personagem que me conquistou foi a irmã mais nova de Samantha que via o mundo de uma forma tão única e inocente que acabou me emocionando. 
É realmente aquela leitura que não cansa apesar de se passar o mesmo dia repetidas vezes. Lauren Oliver realmente me conquistou e de forma singela acabou mudando o meu pensar sobre várias coisas.
Acho que vou parar por aqui porque vou acabar soltando spoiler! Espero que eu tenha conseguido expressar o quanto amei esse livro :) Indico esse livro a todos! Realmente um dos melhores que já li!

7 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Adorei a resenha. Bacana que o livro trás uma lição. Quero ler.
    BJo

    ResponderExcluir
  2. Conseguiu expressar sim ;)
    Quero demais ler o livro! Amei saber que suas expectativas foram superadas!
    A autora está de parabéns, vi muitas pessoas dizerem que o livro não é cansativo, mesmo repetindo sempre o mesmo dia!
    Quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Até agora eu só li resenhas positivas sobre esse livro.
    Porém, eu acho, hmmm, não sei, a sinopse me deixou um pouco com pé atrás.
    Mas, eu consequencia das críticas positivas, e da sua resenha, darei uma chance ao livro :D

    Gostei da resenha ;D

    Abraços,
    Yago.
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Emmy
    Eu QUERO MTO LER ESSE LIVRO
    #mimimi
    Adorei sua resenha flor
    Parabéns viu...

    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  6. Sim, a irmã da Sam é bem fofa e original - mais do que a irmã mais velha!
    Gostei bastante, já queria ler desde que lançaram la fora e achei mt boa a forma como a autora desenvolveu!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me encantou pela capa, depois pela sinopse e agora pela sua resenha. Eu quero muito ler esse livro.MUITO MUITO!
    Adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...