01/08/2011

5

Livro do mês de Agosto

Quem acompanha o blog provavelmente votaram na enquete de qual deveria ser o livro do mês de Agosto, e o vencedor da enquete foi:
                                              

  Um dia- David Nicholls
Sinopse 
Um Dia

Vinte Anos, Duas Pessoas


Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Esta obra é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.
O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley. 

Perfil do autor

 DAVID NICHOLLS nasceu em 1966, em Hampshire, Inglaterra. Formado em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa da American Musical and Dramatic Academy de Nova York. De volta a Londres, atuou em espetáculos teatrais no Battersea Arts Centre, The Finborough, West Yorkshire Playhouse e Birmingham Repertory Theatre. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor da rede de livrarias Waterstone‘s, em Notting Hill. Após trabalhos freelance, conseguiu emprego como leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou à edição de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça de Sam Shepard, Simpatico, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. Ao longo de sua notável carreira de roteirista, recebeu duas indicações ao BAFTA. Além de Um dia, publicou os romances Starter for Ten e The Understudy.
 Resenha do livro
Leia e comente!

5 comentários:

  1. Livro do mês merecido ^^
    Foi um dos melhores que li no ano!!
    Entrou pros favoritos ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro parece ser muito bom .

    Lineh .........http://girlsebooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda! Mais como a Julia e a Line disseram, também estou LOUCAMENTE PIRADA para ler esse livro! ><
    Beijinhos.
    Gabi - Meninas e seus Livros...
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo muito muito ler esse livro. Minha amiga está em tempo de me bater porque eu não li ainda, mas pretendo em breve!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...