18/07/2011

5

Resenha do Livro: Identidade Roubada

Identidade roubada
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Título: Original Still Missing
Tradução: José Roberto O’Shea 
Páginas: 256
ISBN: 9788580410129


Sinopse
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.
Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.
Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
Construído de maneira extremamente original, Identidade roubada é o relato visceral que Annie faz à sua terapeuta dos 365 dias em que ficou à mercê do homem a quem chamava de Maníaco.
As memórias que vêm à luz ao longo de 26 sessões de análise são intercaladas com a história de sua vida desde que conseguiu escapar do chalé: a luta para superar seus medos e se reencontrar, a investigação policial para descobrir a identidade do sequestrador e a sensação perturbadora de que seu martírio ainda não acabou.
Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar.
Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year.


Terminei de ler esse livro há poucos minutos e corri para o computador para escrever a resenha. Vai ser difícil encontrar palavras para descrever o quão incrível é esse livro, mas vou tentar.
Acho que todos nós já vimos filmes de pessoas que são seqüestradas por malucos que as mantêm em cativeiro, mas ler um livro é muito mais emocionante e perturbador! Comecei a ler ontem e tive dificuldades para dormir, pois queria terminar o livro de qualquer maneira, e meus pensamentos a todo o momento reviviam cenas que li.
A história é contada por Annie que conta tudo o que aconteceu nos 365 dias que passou com o Maníaco para sua terapeuta. E entre as sessões ela conta as dificuldades que esta tendo em tentar retomar a sua vida. Quando comecei a ler fiquei aliviada em saber que ela conta a historia depois de já ter escapado, mas fiquei pensando. Se ela escapou, qual é o mistério do livro? E acreditem quando digo que o livro me surpreendeu de formas inesperadas e ate agora estou atônita com o desfecho desse thriller psicológico.
Sem duvida entrou na lista dos meus favoritos!
A história é contada de uma maneira super original e depois de acabar o livro tive de me certificar que a historia não era baseada em fatos reais(não é baseadas em fatos reais!), pois as cenas eram contadas de uma forma tão precisa que em alguns momentos tive de me certificar que eu estava em casa e não presa em um chalé!
Virei fã de Chevy Stevens e espero que ela escreva muitos outros livros!
Recomendo muito esse livro!
***
E fiquem ligados que ainda essa semana sai a promção desse livro, o vencedor leva um Identidade Roubada para casa! :)

5 comentários:

  1. Uh.
    Esse livro impressionou você. A história parece bem envolvente. E esse mistério. O que será que te surpreendeu?
    Só lendo pra descobrir, afinal perderia a graça.
    Não é?

    ResponderExcluir
  2. É só lendo pra descobrir! rsrs'
    Esse livro é muitoo bom *-* amei e entrou na lista dos meus favoritos! Vale a pena ler :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quero muito ler! E sua resenha entusiasmada só contribuiu com isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Emmy, bom dia o/

    Bem, estou louca para ler o livro, Emmy. E gostei muito de sua resenha \o/

    Realmente, a temática abordada em Identidade Roubada é super tensa, capaz de fazer a gente ficar com um nó no estômago enquanto vamos acompanhando o sofrimento de Annie.

    Sem falar na revolta que vamos sentir, pois o miserável vai tentar aniquilar todo o 'Eu' da Annie... e a guerra psicológica será terrível.

    Em psicologia, existe a Síndrome de Estocolmo, por meio da qual se explica o 'apego' da vítima a seu vitimizador... A carga de horrores pelo qual uma pessoa (homem, mulher, criança, adolescente, não importa) passa num inferno destes é algo tão inominável, que a própria mente cria mecanismos para impedir que a vítima enlouqueça...

    Sei q vou terminar a leitura com ódio supremo ao sequestrador.

    E a escrita da Chevy, bem como a escolha de ser tudo em 1ª pessoa nos marca mesmo... Impossível não se envolver com um livro destes.

    Mas a questão do mistério e o desdobramento nele no final está me deixando com uma pulga atrás da orelha...

    E mistério é palavra sagrada para mim, nos livros! Pior que água em deserto, hhahahaha

    Não conhecia seu site, Emmy, mas isto já está resolvido a partir de agora ^~

    Abraços e pandinhas for you *___*

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha, já tinha lido a sinopse do livro e minha amiga tinha me dito que ele era muito bom. Mais um que por sua causa vai para minha lista de 'vou ler'.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...