10/02/2011

3

Resenha do Livro: Melancia





Claire acabou de ter seu coração partido, ao saber que seu marido "perfeito" estava tendo um caso e que agora apos ela dar à luz ele quer o divorcio. Parece um livro sobre depressão não é? Mas não é. Apos tudo isso Claire volta para a casa dos pais e se afoga em lagrimas e mergulha cada vez mais fundo na depressão, sozinha e com um bebê e sem nenhuma idéia do que fazer, ela se sente perdida, vivendo meses a partir das lembranças do casamento que ela julgava perfeito. Sua filha enquanto isso e cuidada pelos avós e pelas irmãs nada convencionais de Claire. Mas certo dia... Como ninguém conseguiria ler um livro só sobre a depressão, Claire conhece Alex, um colega de sua irmã que é bem mais jovem que ela. Como todos os galãs, Alex é o príncipe dos sonhos, bonito, educado, atencioso. Apesar de ainda sentir algo pelo marido, Claire entra no relacionamento de cabeça. Tudo parece perfeito não é? Ate a volta do marido que a culpa pelos problemas (que ela não via) no casamento.
A linguagem de Marian Keyes é leve e divertida. Adoro a forma como ela conduz os pensamentos dos personagens, até mesmo em situações difíceis, para o lado mais divertido possível. Esse livro mostra como uma pessoa pode parar sua vida por completo apos uma desilusão amorosa, mas que qualquer um pode dar a volta por cima e encarar os problemas de frente. Tudo isso com um humor impetuoso.
Acho que o sucesso deste livro está em como cada situação é parecida com o dia-a-dia de varias pessoas e como varias se identificam com a personagem extrovertida do livro.
Geralmente gosto de livros de adolescentes, onde a imaginação é o principal elemento, mas realmente Melancia me conquistou, com o seu modo simples de tratar a vida, mesmo nos piores momentos.
Bom, espero que tenham gostado.
Ate à próxima.

3 comentários:

  1. Parece um livro bem descontraído é "Chick lit" né? apesar de que não sou mt chegada neste gênero, esse parece ser bem agradável.
    Gostei da resenha!

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  2. Eu já li. Achei super divertido. Também adorei o modo como ela fluiu com a leitura. Só achei ele um pouco cansativo, mas é bem legal e engraçado. Parabéns pela resenha, adorei.

    Beijos, Déborah.
    http://luzcameraacaoecorta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser realmente legal, uma amiga me disse que estava lendo e que recomendava. Com certeza vou ler.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...